GOOGLE ADS
O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado.
Em 2016, a receita publicitária do Google Ads foi de U$79 bilhão de dólares. O segundo lugar ainda está longe: é a plataforma de anúncios do Facebook, com U$26 bilhões.
Mas o que faz do Google Ads uma plataforma de anúncios tão fascinante?
Por meio desse serviço, empresas têm a possibilidade de, grosso modo, pagar ao Google para se destacarem na internet.
Mas nem tudo é preto no branco.
O grande diferencial do AdWords é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado.
Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
Afinal, o que vale mais para um ecommerce de comida vegana: ter sua campanha exibida para 10 mil pessoas, independentemente de sua dieta, ou exibida para 500 pessoas que são declaradamente veganas?
Essa é a principal premissa do AdWords. Com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.
O Google Ads possui, de acordo com a própria plataforma 4 principais formas de anúncio. São elas:
Objetivos de Campanhas
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Rede de Pesquisa
Quando você anuncia na rede de pesquisa, o anúncio pode aparecer ao lado dos resultados da pesquisa, em outros sites nossos, como o Maps, o Shopping e o Imagens do Google, e nos sites de parceiros de pesquisa do Google. A rede de pesquisa faz parte da Rede do Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web onde os anúncios são exibidos.
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Rede de Display
Os sites da Rede de Display alcançam mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo*. Com a Rede de Display, você pode usar a segmentação para exibir seus anúncios em contextos específicos (como “estilos de vida ao ar livre” ou “cnn.com”), para públicos-alvo específicos (como “jovens mães” ou “pessoas que compram um novo sedan”), em determinados locais e muito mais.
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Google Shopping
Se é um retalhista, pode utilizar campanhas do Shopping para promover o seu inventário online e local, aumentar o tráfego para o seu Website ou loja local e encontrar potenciais clientes mais qualificados. Para começar, envie-nos os dados do seu produto com o Merchant Center e crie uma campanha no Google Ads. Em seguida, utilizaremos a sua campanha para criar anúncios no Google e na Web, onde os potenciais clientes possam ver o que a sua empresa vende. Designamos estes posicionamentos por anúncios do Shopping, porque são apresentados num formato diferente, mais visual. Ao contrário de um anúncio de texto, que apresenta apenas texto, os anúncios do Shopping mostram aos utilizadores uma foto do seu produto, bem como um título, o preço, o nome da loja e muito mais. Estes anúncios proporcionam aos utilizadores uma boa perceção do produto que está a vender antes de clicarem no anúncio e proporcionam ao comerciante mais potenciais clientes qualificados.
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Vídeo
Os formatos disponíveis incluem: anúncios in-stream puláveis e não puláveis, video discovery, out-stream e bumper.
Os anúncios in-stream puláveis são reproduzidos antes, durante ou após outros vídeos. Depois de cinco segundos, o espectador tem a opção de pular esse tipo de anúncio.
Os anúncios in-stream não puláveis foram criados para permitir que você alcance os clientes transmitindo toda a sua mensagem, e podem ter até 15 segundos.
Os anúncios video discovery só são exibidos no YouTube e alcançam as pessoas nos locais onde elas descobrem conteúdo. A aparência varia de acordo com os tamanhos e formatos de anúncio aceitos pelos editores de conteúdo. Quando um espectador clica na miniatura do seu anúncio, o vídeo é reproduzido na página de exibição ou do canal do YouTube.
Os anúncios out-stream são exibidos em sites parceiros. Eles só estão disponíveis em smartphones e tablets e foram criados para ajudar os usuários a tocar na tela para reproduzir seu vídeo. Eles aumentam o reconhecimento da marca, estendendo seu alcance para além do YouTube.
Os anúncios bumper são um formato de anúncio em vídeo de curta duração desenvolvido para que você alcance mais clientes e aumente o reconhecimento da marca com uma mensagem breve e marcante. Eles são limitados a seis segundos e não são puláveis.
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Smart
- Crie um anúncio on-line de maneira rápida e fácil.
- Pague somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio.
- Atraia mais clientes para seu site ou ficha do Google Maps.
- O gerenciamento contínuo necessário é mínimo, já que O Google Ads exibe seus anúncios para você.
- Alcance clientes em computadores e dispositivos móveis (como smartphones e tablets).
- Avalie a eficácia dos seus anúncios no painel.
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Discovery
As campanhas Discovery ajudam você a alcançar até 2,9 bilhões de clientes nos feeds do Google e atingir suas metas de desempenho no Google Ads.Graças aos indicadores de intenção do cliente e ao público-alvo do Google, esse tipo de campanha, que inclui anúncios personalizados, proporciona experiências inspiradoras e visualmente atraentes a pessoas que estão prontas para descobrir e interagir com sua marca. Tudo isso por meio de uma única campanha do Google Ads.